A pesquisa do DFC foi questionada
pela Riot Games. A empresa mostra dados que dizem que o pico de "League
of Legends" foi de 5 milhões de jogadores simultâneos, sendo que para
"DotA 2" o máximo registrado pelo Steam Graph foi de 325 mil usuários
conectados simultaneamente.
Em declaração para o Games Industry, o consultor da DFC responsável pela pesquisa, David Cole, apontou que as pesquisas do instituto são baseadas em número de horas jogadas em alguns mercados ocidentais. "Nós temos um serviço que faz o tracking de jogos de PC. 'League of Legends' sempre esteve no topo por uma grande margem, uma ordem de magnitude. A única vez que um jogo chegou perto dessa margem foi 'Diablo III', mas por apenas um curto período. 'Dota 2' mostrou um grande salto de uso, o primeiro produto que destacou por muito tempo.
A verdade é que, globalmente ['League of Legends'] ainda é muito maior, porque nós não analisamos a Ásia e muitos dos pequenos mercados que a Riot penetrou. Nosso tracking apenas atinge certos mercados ocidentais. Apenas a China contabiliza um número de horas jogadas [de 'League of Legends'] maior que o resto do mundo. Então é essa a marcação que estamos dizendo para os veículos. Para mim, a notícia principal pe que 'DotA 2' é um grande sucesso", afirmou Cole.
Em declaração para o Games Industry, o consultor da DFC responsável pela pesquisa, David Cole, apontou que as pesquisas do instituto são baseadas em número de horas jogadas em alguns mercados ocidentais. "Nós temos um serviço que faz o tracking de jogos de PC. 'League of Legends' sempre esteve no topo por uma grande margem, uma ordem de magnitude. A única vez que um jogo chegou perto dessa margem foi 'Diablo III', mas por apenas um curto período. 'Dota 2' mostrou um grande salto de uso, o primeiro produto que destacou por muito tempo.
A verdade é que, globalmente ['League of Legends'] ainda é muito maior, porque nós não analisamos a Ásia e muitos dos pequenos mercados que a Riot penetrou. Nosso tracking apenas atinge certos mercados ocidentais. Apenas a China contabiliza um número de horas jogadas [de 'League of Legends'] maior que o resto do mundo. Então é essa a marcação que estamos dizendo para os veículos. Para mim, a notícia principal pe que 'DotA 2' é um grande sucesso", afirmou Cole.
De acordo com informações do grupo de pesquisa de mercado DFC Intelligence, "Dota 2" ultrapassou "League of Legends" como o game mais jogado na América do Norte e na Europa no primeiro trimestre de 2013.
"'League of Legends' sempre esteve no topo por uma boa margem, e a única vez que algo chegou próximo foi 'Diablo III' em seu lançamento, mas por um curto período. 'DotA 2' mostrou um grande salto em acessos, o primeiro produto a ir tão bem há bastante tempo", explicou David Cole, analista da DFC Intelligence, ao site Game Industry.
Os dados do DFC combinam informações de várias fontes, incluindo estatísticas do site Xfire. A empresa também disse que ambos os games estão bem acima do título que aparece na terceira colocação, aumentando ainda mais a força dos jogos estilo MOBA (sigla para "Multiplayer Online Battle Arena").
Tanto "DotA 2" quanto "League of Legends" são games exclusivos para computadores.
"'League of Legends' sempre esteve no topo por uma boa margem, e a única vez que algo chegou próximo foi 'Diablo III' em seu lançamento, mas por um curto período. 'DotA 2' mostrou um grande salto em acessos, o primeiro produto a ir tão bem há bastante tempo", explicou David Cole, analista da DFC Intelligence, ao site Game Industry.
Os dados do DFC combinam informações de várias fontes, incluindo estatísticas do site Xfire. A empresa também disse que ambos os games estão bem acima do título que aparece na terceira colocação, aumentando ainda mais a força dos jogos estilo MOBA (sigla para "Multiplayer Online Battle Arena").
Tanto "DotA 2" quanto "League of Legends" são games exclusivos para computadores.
League of Legends
Dota 2
Eu simplesmente faço parte de League of Legends e só jogo ele por diversão, mas existem "Gamers" que são viciados levando eles a forma de mudar seu estilo de vida, isso é o que a mídia tem por tras levando ao consumismo, fazendo as pessoas se víciar. As pessoas precisam saber como usar as novas tecnologias, se qual o meio for a educação, trabalho e até mesmo diversão.
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